VIDES

Available in english

Available in english

 

O que é o VIDES?

A palavra VIDES é uma sigla, cujo significado é Verdadeira Igreja Digital Espiritual Santificada. Consiste em 51 artigos escritos de autoria do Pr Valter Köhler (1944-2020) com o propósito central de compartilhar a Palavra de Deus a fim de salvar e santificar aqueles que se aproximam do Senhor, compondo assim sua amada Noiva, a igreja de Cristo. Apocalipse 21: 22-27

Contextualizando

Os anos de 2020 e 2021 ficarão marcados na história da humanidade: pandemia do novo coronavírus, quarentena, lockdown, distanciamento social, medidas de segurança sanitárias, hospitais superlotados, profissionais da saúde esgotados, mortes em larga escala, famílias enlutadas, desemprego, doenças psicossomáticas, home office, ensino remoto, disputas políticas, repatriação, comércios não essenciais, escolas, igrejas, tudo fechado.

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

Santificai-vos já

Deus está preparando a Sua Igreja, a noiva de Cristo está se adornando para o glorioso dia em que Jesus voltará e a levará para Si, homens e mulheres de toda raça, língua e nação cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27

No entanto, a igreja tem um propósito, de portas abertas ou fechadas, presencial ou on-line: glorificar a Deus com uma vida de santidade e obediência aos mandamentos do Senhor. I Pedro 1:13-17

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos.

Mateus 28:19-20

Você faz parte da Igreja de Cristo? Até que Ele venha, viva e anuncie que Jesus Cristo é a única esperança!

Acesse, reflita e compartilhe a mensagem do Senhor: toda sexta-feira nas redes sociais da IBBC.

Equipe Comunicação - IBBC

Você faz parte da Igreja de Cristo?

Acesse, reflita e compartilhe a mensagem do Senhor toda sexta-feira nas redes sociais da IBBC.

Publicações

Uma nova publicação a cada sexta-feira de 2022