VERDADEIRA IGREJA DIGITAL ESPIRITUAL SANTIFICADA VIDES

Available in english

 
 

O que é o VIDES?

A palavra VIDES é uma sigla, cujo significado é Verdadeira Igreja Digital Espiritual Santificada. Consiste em 51 artigos escritos de autoria do Pr Valter Köhler (1944-2020) com o propósito central de compartilhar a Palavra de Deus a fim de salvar e santificar aqueles que se aproximam do Senhor, compondo assim sua amada Noiva, a igreja de Cristo. Apocalipse 21: 22-27

Contextualizando

Os anos de 2020 e 2021 ficarão marcados na história da humanidade: pandemia do novo coronavírus, quarentena, lockdown, distanciamento social, medidas de segurança sanitárias, hospitais superlotados, profissionais da saúde esgotados, mortes em larga escala, famílias enlutadas, desemprego, doenças psicossomáticas, home office, ensino remoto, disputas políticas, repatriação, comércios não essenciais, escolas, igrejas, tudo fechado.

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

1 Pedro 1:6-9

Santificai-vos já

Deus está preparando a Sua Igreja, a noiva de Cristo está se adornando para o glorioso dia em que Jesus voltará e a levará para Si, homens e mulheres de toda raça, língua e nação cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.Apocalipse 21:27

No entanto, a igreja tem um propósito, de portas abertas ou fechadas, presencial ou on-line: glorificar a Deus com uma vida de santidade e obediência aos mandamentos do Senhor.I Pedro 1:13-17

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos.

Mateus 28:19-20

Você faz parte da Igreja de Cristo? Até que Ele venha, viva e anuncie que Jesus Cristo é a única esperança!
Acesse, reflita e compartilhe a mensagem do Senhor: toda sexta-feira nas redes sociais da IBBC.

Equipe Comunicação - IBBC

Você faz parte da Igreja de Cristo? Acesse, reflita e compartilhe a mensagem do Senhor toda sexta-feira nas redes sociais da IBBC.

Inscreva-se abaixo e receba as atualizações do projeto VIDES

Receba notificações no whatsapp

Publicações

Uma nova publicação a cada sexta-feira de 2022

Dia 1 - Santidade ao Senhor Deus

VIDES

Dia 1 - Santidade ao Senhor Deus

Esta é a vontade de Deus; a vossa santificação. I Tessalonicenses 4:3 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor Deus Hebreus 12:14 Se você quer fazer parte desta Igreja, acesse todos os dias esta rede social. Em uma placa de ouro, simbólica, escreva dentro do seu coração: “SANTIDADE AO SENHOR.” Êxodo 28.36. Esta Igreja não é presencial, porque procuraremos, cada um, voluntariamente e decididamente, viver em espírito, em verdade e em santidade, para honra, louvor e glória do Único Deus Vivo. A partir de agora, em qualquer lugar, em qualquer situação, mesmo só pensando, permita que YAUH (Deus), e YESHUA (Jesus), o verdadeiro nome do Senhor Deus e de seu Filho, permaneçam em tudo que você é! Compartilhe com quem você acredita ter de fato um desejo semelhante ao nosso para que ele se torne participante desta Igreja. Pode ser até mesmo com alguém que não tenha acesso à tecnologia, como idosos, enfermos etc. Mas cada um poderá ler, ou ainda na sua impossibilidade, pedir para que alguém mais próximo faça isso. Se você tem um amigo, conhecido ou parente, em qualquer parte do planeta, dê a ele a chance, para que, juntemos a nossa fé e, vivamos hoje: A hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai Celestial, em espírito e em verdade: porque Ele procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. João 4.23-24 Para oferecer essa adoração interior a YAUH, a melhor oferta é a nossa Santificação, através das nossas atitudes!

Dia 2

VIDES

Dia 2

Você que a princípio aceitou o desafio de pertencer à VIDES, continua disposto a viver em SANTIDADE AO SENHOR? Já conseguiu provar a você mesmo algumas resistências à tentação de pecar? Na sua opinião valeu a pena? Tudo sempre tem os dois lados. Se escolher agradar ao Senhor Deus, irá desagradar aos homens, a si mesmo etc. (...) não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4 Nesta vida, quando acabam corpo físico, dinheiro, diplomas, conhecimentos, fama, títulos etc.; TUDO LEVA A LUGAR NENHUM, E ESSE LUGAR EXISTE, É O INFERNO! E até o inferno e os que nele estão desaparecerão para sempre. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14 Principalmente se os pecados não forem perdoados e a pessoa morrer sem salvação. Cada um é livre para escolher. É impossível ficar com os dois! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Mateus 6:24 Se você acredita que vivemos em um tempo de preparação para o fim de tudo e gostaria que mais alguém se preparasse também, oriente para que ele acesse esta página com este propósito de Viver em Santidade de vida de verdade, custe o que custar. Desde que, quando a trombeta soar, todos subamos juntos e vejamos Jesus, face a face! Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22 Leia para os outros, repasse, ore por eles. Indique uma música espiritual na internet também.

Dia 7

VIDES

Dia 7

Para que a SANTIFICAÇÃO continue, é preciso tirar sempre as falhas (pecados) cometidos (sem querer?); para isso o único caminho é a REVISÃO DE VIDA. A forma bíblica, espiritual e acessível, seguindo uma ordem necessária, é através da DOUTRINA DA SALVAÇÃO, começando com a parte que cabe a cada um individualmente. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10 falando baixo, mas cada um ouvindo sua própria oração. Confessar (admitir “eu” pequei, Deus é o nosso Pai. Lucas 15:18). I João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” Arrepender-se (não querer fazer mais). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados…” Atos 3:19 Pedir perdão e perdoar. “E perdoa-nos, os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve…” Lucas 11:4 Fazer esta oração audível para você mesmo. Ter fé (crer). “Todos os que Nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” Atos 10:43 (confie que Deus viu, ouviu e acreditou também em você). Esses quatro itens cabem a cada um fazer, sendo verdadeiro e voluntário. Os próximos, Deus fará! Leia para os outros, repasse, ore por eles, indique uma música espiritual pela internet. VISITE A VIDES REGULARMENTE, SEMPRE HAVERÁ “PÃO ESPIRITUAL” NOVO. PROCURE ENVIAR PARA PESSOAS NO BRASIL E NO MUNDO, PORQUE ESTE É UM TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA A VOLTA DE JESUS, PARA QUE OS VERDADEIROS SALVOS ESTEJAM PREPARADOS.

Dia 8

VIDES

Dia 8

O que Deus realiza quando a pessoa faz sua parte para a Salvação? Remissão. Ler e sempre crer, confiar, não duvidar! “... a fim de que recebam a remissão dos pecados....” Atos 26:18 Justificação. (Deus tira todas as culpas, condenação!) “Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” Romanos 5:1 Santificação. Deus em Cristo Jesus, “para santificar o povo pelo seu próprio sangue,...” Hebreus 13:12, nos deixa como se nunca tivéssemos pecado! Essa atitude espiritual nos traz a paz! Ler: Apocalipse 12:10-11. Agora que você fez isso, e fará sempre que sentir falta dessa segurança espiritual, Deus gostaria que outros também fossem abençoados e tivessem acesso a essa Tão Grande Salvação! Hebreus 2:3 Como? Resposta: Lendo, explicando e pedindo que a pessoa repita com você: Eu (você fala o nome dela e ela repete, porque a revisão espiritual é dela), reconheço que pequei. Eu (nome), me arrependo de tudo que fiz errado. Eu (nome), peço perdão a Ti, Deus. Eu (nome), creio que estou perdoado agora, e lavado pelo sangue de Jesus! Para quem? Pode ser com um amigo, parente, conhecido. Pode ser com uma pessoa de idade, que não vai para a igreja, alguém enfermo etc. Uma coisa é certa: Deus quer e precisa de você. Comece hoje. ...tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar. Atos 1:1 Não duvide. Experimente, e pessoas serão gratas a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo (João 16:7-11) e a você, a quem Deus usou para que se cumpra todo o Plano da Salvação! Por que não repartir com outros o que você mesmo recebeu? Faça a sugestão para que cada um viva em SANTIDADE, todos os dias! Hebreus 3:12-19 Leia para os outros, repasse, ore por eles, indique uma música espiritual pela internet.

Dia 9

VIDES

Dia 9

Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU sou santo. I Pedro 1:16 quem diz é o Senhor Deus. Se você pudesse ver o mundo espiritual que o cerca atualmente, e também ver tudo que existe hoje, como se vê naturalmente ao redor, ou pela TV, vídeos, fotos etc. e pudesse ver o passado geral de cada um ou juntos, como família, ou nação, e fosse mostrado o que teria sido evitado se tivesse BUSCADO VIVER EM SANTIFICAÇÃO, certamente tomaria a decisão de ser Santo, como Deus é e convida todos para isso. (Importante: Deus não obriga ninguém nem predestina, é uma questão de escolha pessoal). Se você pudesse ver o futuro, e o que irá resultar das escolhas, atitudes e rejeição da SANTIDADE, começaria AGORA, mais uma vez a REVISÃO DE VIDA, e retornaria como prioridade ao propósito de `SANTIDADE AO SENHOR`, porque em um minuto, a semente do mal, ou do bem é plantada; ...tudo que o homem semear, isso também ceifará.” Leia Gálatas 6:7-10 Sem você perceber, a semente semeada, que não se vê, pode criar raízes, começar a crescer e dar frutos maravilhosos ou terríveis de sofrimento, para quem a plantou, família e até se expandir alcançando todo o mundo! Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando vos perturbe, e que por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15 A Santificação precisa ser rápida, E já está próximo o fim de todas as coisas, portanto sede sóbrios e vigiai em oração. I Pedro 4:7 Leia para os outros, repasse, ore por eles, indique uma música espiritual pela internet.

Dia 10

VIDES

Dia 10

A LEI DA SEMEADURA de que fala Jesus em Mateus 7:16-20 cria em nossas atitudes oportunidades que se expandem e contaminam, tanto para o mal quanto para o bem, infelizmente, quase tudo é para o mal. Experimente descobrir pessoas que gostariam de viver em SANTIDADE CONTINUAMENTE, vai ser raridade encontrá-las, e se acontecer, rápido, e (inconscientemente?), terão parado. Por isso a existência da VIDES. Acredite que em alguma parte do mundo alguém está desejoso e até orando a Deus para pertencer a um grupo como o nosso! Repasse esse desafio para que ele saiba que outros anseiam por esse objetivo espiritual, não é material, humano, troca com Deus para ter bênçãos materiais, é LIBERDADE PARA ESTAR E VIVER EM QUALQUER LUGAR NA PRESENÇA DE UM DEUS SANTO! Não só no futuro, um dia, quando for para o paraíso, mas como sendo o futuro a partir de agora, aqui, onde você estiver! Pense assim: “Se outros não querem essa vida de Santificação, pelo menos EU quero e a buscarei.” Nada, porém impede que oremos uns pelos outros para que pela bondade de Deus, os enfermos sejam curados, (não é aquela oração global: que todos os enfermos do mundo todo sejam curados agora!), como às vezes se ouve, mas, ore pelos membros da VIDES, pelos desempregados, para ter sustento com um trabalho. Pelas famílias, para haver harmonia e CONSOLO DO ESPÍRITO SANTO. Ore pela paz interior no coração de cada um do nosso grupo para que mesmo em meio às turbulências do mundo, permaneçam firmes (I Pedro 5:7). E que em pensamento ele sinta e depois possa dizer: Deus ouviu a oração dos meus irmãos! Amém. Leia para os outros, repasse, ore por eles, indique uma música espiritual pela internet.

Dia 11