RECONHECIMENTO

Publicado 02-05-2021

“Em todas as vitórias, em todas as conquistas, o reconhecimento e o abraço mais gostosos é sempre o da pessoa amada.” (Augusto Branco)

Ter nossos esforços reconhecidos pela sociedade é algo singular, ímpar, especial, nos enche de orgulho e traz o sentimento de dever cumprido. Entretanto ter a aprovação de Deus excede as demais recompensas.

O autor da carta a Hebreus faz menção a um homem chamado Enoque que agradou a Deus de tal maneira que o Senhor o tomou para Si para que não experimentasse a morte.

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Hebreus 11:5

Vislumbro as realizações de homens e mulheres que serviram a Deus nas narrativas bíblicas e fico extasiado com atuações formidáveis, milagres e prodígios inconcebíveis. Ainda assim, nenhum deles agradou a Deus na iminência de arrebatá-los como fez com Enoque! O que ele fez de tão especial para atrair a atenção de Deus dessa forma? O enigma a tal indagação registra-se no livro de Gênesis 5:24

“Enoque andou com Deus!”

Aparenta-se uma afirmação singela, contudo não se engane! Andar com Deus requer intimidade e obediência. Enoque absteve-se do pecado, renunciou tudo que aparentava mal, deleitou-se em acatar a vontade do Senhor.

Agradar a Deus não requer perfeição ou ser excelente, operar prodígios e feitos espetaculares, contudo, nada disso é inato ao ser humano, é advindo do Espírito Santo, que opera maravilhas através da vida que Ele escolher usar. Iniciar uma caminhada com Deus requer a disposição, aceitação e obediência aos designíos do Senhor em sua plenitude. Vale apena andar com Deus!

Como afirmado no texto supracitado de Augusto Branco, o abraço mais gostoso é sempre o da pessoa amada. Imagine ouvir a frase que tanto ansiamos de Jesus: “Vinde benditos de meu pai, entrem no gozo do seu Senhor” e receber o reconhecimento de nossas obras selado com um abraço de quem adoramos e tanto amamos!

 

Pr. Juliano Dutra

Voltar para as Postagens

Acompanhe nossas redes sociais