HÁ ESPERANÇA PARA NOSSO MUNDO FERIDO. A ESPERANÇA É JESUS!

Publicado 25-10-2020

Os sofrimentos que todos nós suportamos requerem, certamente, mais do que simples palavras, mas palavras espirituais. Frases elementares não podem aliviar a dor profunda, no entanto sempre encontramos algo especial que nos conduz através dos sofrimentos.

Existe um convite para deixar que o nosso lamento se transforme em uma fonte de cura, que nossa tristeza se torne uma passagem da dor à dança. Salmo 30:11 “Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria”.

Jesus declarou que seriam “Bem-aventurados aqueles que choram” (Mateus 5:4). Como Ele e com Ele devemos aprender a olhar as nossas perdas de frente, a não fugir delas, para não adoecer a nossa alma. Ao aceitarmos sem repulsa as dores da vida, poderemos encontrar o inesperado. Ao convidarmos Deus para participar de nossas dificuldades, daremos fundamento às nossas vidas, até mesmo em momentos tristes, trazendo a alegria e esperança.

Creio que há um grande ensinamento nesse tempo de pandemia. Devemos aprender o caminho para um amor mais profundo pelos outros. Muitos de nós somos tentados a pensar que se sofremos, a única coisa importante é nos livrarmos da dor. Queremos escapar a qualquer custo. Mas, quando lidamos com a dor aprendemos a nos mover através do sofrimento, em lugar de tentar evitá-lo, aceitando-o de modo diferente. E então estaremos dispostos a deixá-lo nos ensinar. Começaremos até mesmo perceber como Deus pode usá-lo, ao invés de ficar só lamentando o que ocorreu. Significa enfrentar o que nos fere na presença Daquele que pode nos curar.

Qualquer coisa que façamos para nos livrar das dores, das decepções, das frustrações que este ano nos trouxe não será fácil, exige esforço: espiritual, mental, emocional, físico.

A ESPERANÇA É JESUS!

 Educadora Carmem Lucia de Lima Santos

Voltar para as Postagens

Acompanhe nossas redes sociais