FÉ, A(FÉ)TO E ORAÇÃO

Publicado 18-10-2020

Outubro Rosa é um programa de conscientização mundial sobre o câncer de mama. O laço de fita rosa simboliza essa luta. O câncer é uma doença que tem a capacidade de mudar a rotina e, receber esse diagnóstico não é algo fácil. O tratamento quimioterápico mexe com a autoestima feminina, vez que os cabelos caem e algumas mulheres sentem aflições. Muitas mulheres já estão em fase de diagnóstico e outras tantas em tratamento. O tratamento do câncer é doloroso e exige muita força de quem luta contra essa enfermidade. Há muitas irmãs que superaram as dores, os desconfortos da quimioterapia e, com muito amor pela vida dada por Deus, transpuseram a enfermidade louvando a Deus.

Segundo a medicina, a fé, aliada ao tratamento, promove uma melhora significativa nas pacientes, que com esperança futura vencem a enfermidade. As pessoas encontram em Cristo a resiliência básica através da nutrição da fé e da devoção, e a esperança da eternidade promove alegria interior e segurança. A fé cristã nos ensina que nosso refúgio nas adversidades e vicissitudes da vida é a oração (Salmos 46:1). A oração é o diálogo íntimo com nosso Criador, e nesse diálogo podemos expor ao Senhor nossos temores e inseguranças.

As pessoas que lutam contra o câncer precisam nutrir no coração o desejo de confiarem em Deus, de serem fortalecidas e motivadas pelo amor do Senhor. A Igreja precisa mostrar afeto com a contingência de mulheres que enfrentam a luta contra o câncer, essa expressão de afeto deve ser revelada pela oração, por palestras educativas, apoio emocional e espiritual e comunhão cristã. A Igreja não pode deixar de se compadecer das mulheres que precisam de ajuda no momento do tratamento. Amamos o Brasil e, por isso, oraremos sempre pelas mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, e queremos ser uma bênção em suas vidas. Que as nossas igrejas sejam hospitais acolhedores e afetuosos para ajudar, cuidar e dar suporte para as mulheres que precisam de refúgio, amor, visitas, apoio, amparo, carinho e demonstrações de amor.

Para nós, mulheres cristãs, o amor não é um conceito, é uma ação. Por amor, oraremos pelas mulheres do nosso país e, neste mês, de forma específica para as mulheres que passam pelo tratamento. Amemos orando.

“Enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.”  2 Coríntios 9:14

Valdete Ramos Vidal

Voltar para as Postagens

Acompanhe nossas redes sociais