A VONTADE DE DEUS

Publicado 13-09-2020

A vontade de Deus para nós é o crescimento espiritual progressivo, através de uma vida na plenitude do Espírito, vivendo em santidade, até que cheguemos à maturidade cristã. Assim como a oração de Paulo pelos colossenses nos mostra isso: “...não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento de sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1.9,10).

O Espírito Santo capacitou o apóstolo Paulo para expressar onde Deus pretende chegar através desse crescimento espiritual, quando escreveu aos romanos: “porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho...” (Romanos 8.29).

Jesus deixou claro que o caminho para a maturidade cristã, a santificação, a plenitude do Espírito, a vida frutífera, é conhecer e permanecer nas verdades contidas em Sua Palavra (João 15.4,5). A vontade de Deus para nossas vidas é o crescimento, precisamos estabelecer alvos de crescimento espiritual para as nossas vidas, almejar ser crentes melhores, mais comprometidos com Deus, com a igreja e cheios do Espírito Santo (Filipenses 3.12-14). Áreas nas quais precisamos crescer:

1. Crescer na intimidade com Deus: Deus deseja relacionar-se conosco mais profundamente no nosso dia a dia, e tocar-nos com Seu poder e com Seu Espírito (Efésios 5.18, 19).

 

2. Crescer no conhecimento da Palavra:  Meditar diariamente na palavra de Deus de uma forma profunda, buscando compreender o que estamos lendo, deixando o Senhor falar ao nosso coração através do seu Espírito, até que nos sintamos alimentados. Ao ler a Bíblia tenha sempre um caderno e caneta para anotar o que deve ser colocado em prática na sua vida (Salmos 119.11; Salmos 1.2).

3. Crescer nos relacionamentos: a) Pedir perdão (Salmos 32.5) b) Perdoar (Mateus 18.33-35) c) Não reter no coração: mágoas, ódio e rancores (I João 4. 20) d) Não dar lugar ao ressentimento e amarguras (Hebreus 12.14, 15) e) Amar a todos indistintamente (I Pedro 1.22; 2.17).

Portanto a vontade de Deus para nossas vidas é o crescimento espiritual.

Pr. Carlos Zuzarte

Voltar para as Postagens

Acompanhe nossas redes sociais