A Honra do Rosa é tema da 5ª edição do Culto Rosa

Programação direcionada às mulheres ressalta a importância da cura física e espiritual

Conscientização, cuidados e cura. Estes são alguns dos objetivos do Culto Rosa, organizado pelo ministério Mulheres Segundo o Coração de Deus, da Igreja Batista em Braz Cubas (IBBC), em Mogi das Cruzes/ SP. Sob a coordenação do pastor Carlos Zuzarte, este ano, o evento que tem como tema ‘A Honra do Rosa’ será realizado no dia 28 de outubro (sábado), às 17h. A estimativa é que 200 mulheres participem.

A responsável pelo grupo organizador, Valdete Ramos Vidal, afirma que a programação direcionada às mulheres visa orientar e estimular a população feminina sobre os cuidados do câncer de mama. “Outubro é popularmente conhecido como mês rosa, por orientar a população sobre os cuidados com o câncer de mama e saúde feminina. Por isso, em nossa programação, as convidadas são levadas a terem consciência de que o corpo físico precisa de um médico e remédio para curar doenças, e para curar a alma não é diferente, mas frisamos que somente Jesus pode fazer este um milagre e restaurar”, explica Valdete.

A preletora escolhida para abordar o tema ‘A Honra do Rosa’ é a ministra de Educação Cristã, Carmem Lúcia. Ela explica que em sua palestra irá abordar o resgate da alma feminina e da feminilidade da mulher. “O tema foi pensado com muito carinho e fará menção à obra de Viviam Ribeiro que tem o mesmo tema do culto”, explica.

Além disso, Valdete lembra que além de abordar temas espirituais e emocionais, o objetivo do evento também é alcançar mulheres que ainda não conhecem Cristo. “Queremos apresentar Cristo para elas e ensiná-las a terem um relacionamento mais profundo com o Senhor. Lembramos também que o Culto é aberto para convidadas de todas as denominações”, destaca.

O Culto Rosa será realizado no dia 28 de outubro (sábado), às 17h, na Igreja Batista em Braz Cubas, localizada na rua Pe. Álvaro Quinonez Zuninga, 425, Brás Cubas – Mogi das Cruzes/ SP. A entrada é gratuita.

About Author

Leave a Reply