IBBC realiza segundo Encontro de Louvadores

Evento contou com a participação de membros da igreja local, Grupo Concerto e entre outros

Aprimorar as técnicas instrumentais e de vocal para apresentar o melhor ao Senhor. Esses foram alguns dos objetivos do Encontro de Louvadores da IBBC que aconteceu sob a responsabilidades dos ministros de louvor, Ocimar Cássio Correa e Lenício Alves, entre os dias 24 e 26 de novembro. O evento foi aberto para membros da IBBC e irmãos de outras denominações.

Durante os dois primeiros dias do encontro (sexta e sábado), o Grupo Concerto dirigiu a oficina de canto-coral e de acordo com os responsáveis, mais de 100 pessoas participaram do momento. Já no sábado pela manhã o músico Samuel Murad apresentou a oficina “Harmonia e Improvisação”, com dicas sobre uso da harmonia aplicada ao canto e instrumentos.

O ministro Lenício explica que no período da tarde “os inscritos tiveram a oportunidade de ouvir um quarteto formado pelos professores na oficina de “Prática de Banda”, com execução de arranjos de hinos do cantor cristão em diferentes estilos musicais, além poderem fazer perguntas sobre as técnicas. Também foram realizadas oficinas de guitarra, baixo elétrico, teclado e violão”. Além disso, ele acrescenta que a oficina de ‘Liderança no Louvor’, com Renato Marinoni, foi realizada no mesmo horário. “Os participantes puderam ter dicas de repertório, aprender a luz da Bíblia sobre adoração e capacitação para dirigir equipes e a igreja em louvor”, completa.

Para finalizar o Encontro, no sábado à noite, um culto de consagração foi apresentado ao Senhor e contou com participações musicais do Coro Infantil, Mulheres Segundo Coração de Deus, Gotas de Orvalho e Coro de Louvadores, este último, formado durante os dias do encontro para participação no encerramento das atividades. “A Deus seja a glória por este evento em que o principal objetivo foi capacitar e treinar cantores e instrumentistas para servir melhor ao Senhor, por meio de seus dons e talentos, no ministério de música em suas respectivas igrejas”, finaliza Lenício

Bruna Santos

About Author

Leave a Reply