RAIO-X & A LEI!

Série: Mensagens para hoje

 

Você sabe que o Raio-X ou o exame de Ultrassonografia, servem para revelar o estado interior do seu organismo. Serve para diagnosticar o mal, não para curar.

A Lei de Deus, os 10 Mandamentos[1] revelam, a sua condição espiritual diante do Deus e Pai de Cristo Jesus. Ao desejar levar os 10 Mandamentos a sério, você descobre que, ainda que deseje não consegue cumpri-los integralmente. Como então achegar-se a  Deus se  não consegue obedecer sua Lei? A Lei de Deus revela o poder do pecado. O pecado é um poder que só se  revela quando  você quer  tornar-se digno do amor divino cumprindo esses preceitos. Quem não obedece a lei torna-se alvo da maldição divina.

O remédio divino para esta condições é a confiança obediente que o pecador coloca na pessoa de Jesus Cristo, o Senhor. Deus enviou  seu Filho,  nascido de mulher, nascido sob a lei, para recuperar, restaurar todos os que estavam  vivendo sob  a maldição da lei[2]. A quem crê em Jesus este é recebido como “filhos de Deus” por adoção[3]. E quando  alguém é feito filho de  Deus, recebe  o Espirito  de Cristo,  o Espirito  Santo que chama a Deus de “Pai”. Assim é escrito no coração daquele a quem Deus recebeu por filho a lei divina. Por isso as Escrituras declaram que a Lei divina foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade do Pai, nos vem através do Filho[4].

Você percebe como os 10 Mandamentos são necessários e importantes para nos revelar a necessidade de Cristo Jesus e a Graça de Deus ? Os 10 mandamentos não salvam, não nos reconciliam com Deus, mas aquele que crê no que Cristo Jesus realizou é reconciliado com Deus. Então sim, temos uma nova base para viver o que Deus quer não mais como meros mandamento, mas como expressão do amor a Deus Pai como filhos amados.

  • Resposta à pergunta: Qual a utilidade do Raio-X e da Lei Divina?

•  Tarefa para Hoje: Compreender que reconciliados com Deus Pai pela fé de Jesus temos comunhão com Deus e assim a Lei serve como expressão do amor a Deus Pa

[1][1] Êxodo 20:1-17 Deus dá a Moisés as   “10 Palavras” conhecidas como “Os 10 Mandamento“. Leia todo o trecho. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida

[2] Galatas 4:4 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[3] Gálatas 3:24 “Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.” Ibidem.

[4] João 1: 17 “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo”. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

About Author

Leave a Reply