PREVISÕES E DECISÕES!

Série: Mensagens para hoje

 

Acessei o canal de previsão do tempo. Então disseram: “Os céus falam e a gente entende”. Cientistas utilizam satélites, aparelhos sofisticados. Pessoas simples do interior se utilizam dos seus calos e dores para prever o tempo. Sair agasalhado, comprar a crédito ou marcar a data do casamento são decisões tomadas diante de previsões.

“Os céus falam e a gente entende”. Nem mesmo o céu do seu coração as pessoas entendem. As nuvens de conflitos, as trovoadas de culpas, as enchentes de medo e deslizamentos de amargura deixam muitas pessoas em completa desorientação, desabrigados.

Não se utiliza satélites ou calos para entender os fatos criados por Deus, para reconciliar-se conosco. Não se utiliza a Palavra de Deus para saber se amanhã chove ou não. Por esta razão Deus nos faz compreende-lO através das revelações dadas pelo Seu Espírito Santo. Não é possível se orientar na presença divina, sem o Espírito Santo de Deus mediante Sua Palavra[1].

Jesus não veio para condenar, mas para reconciliar o pecador com Deus. É esse sinal dos céus que Deus quer que você entenda mediante Seu Espírito. A previsão do Evangelho de Jesus declara que o tempo apresenta-se bom, quer dizer, oportuno para seu arrependimento para com Deus e obediência ao Senhor Jesus. Trovoadas e chuvas esparsas no decorrer desta vida, com alguns períodos de melhoria não são ainda o juízo de Deus, mas circunstâncias oportunas para conhecer melhor o amor de Deus. No entanto tudo isso tem o objetivo de nos preparar para o encontro com Deus[2]. Você está pronto? Está pronta?

Jesus disse aos religiosos de seus dias. Vocês entendem os sinais metereológicos do céu, mas não entendem os sinais divinos do céu. Vocês não percebem a movimentação das nuvens proféticas, das trovoadas dos julgamentos de Deus, das brisas benditas do Pai Criador, nem mesmo no céu do seu coração[3].

  • Resposta à pergunta: Como entender a previsão do tempo olhando para o Céu de Cristo Jesus?
  • Tarefa para Hoje: Oriente-se pela pessoa de Cristo Jesus e não apenas pelas previsões meteorológicas.

[1] Romanos 8:14Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

[2] Amós 4:12  12“Ora, por esse motivo ainda seguirei te castigando, ó Israel; e, porque Eu farei isto contigo, prepara-te para encontrares com o teu Elohim, Deus, ó Israel!” Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus; insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação. Por volta de 730 anos  A.C.

[3] João 2:24  23Estando Ele em Jerusalém, durante a festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que Ele fazia, creram em seu Nome; 24mas Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

About Author

Leave a Reply