PARA RECONHECER A VOZ DE DEUS PAI!

Série: Mensagens para hoje

 

Você reconhece a  pessoa que ama pela voz? Que maravilha! Se você ama alguém, mas ainda não consegue reconhecer sua voz, corre o perigo de sofrer desenganos. Reconhecer a voz de quem você ama exige convivência, diária, constante. Exige intimidade. Você não reconhece somente a voz, mas também o caráter da pessoa. Essas duas características fazem a voz ter um valor especial.

Há pessoas que confundem a voz de Deus com a voz da consciência. Tem gente que confunde a voz de Deus com a voz Do Povo. Outros confundem a voz de Deus com a voz das circunstâncias. Na verdade essa confusão acontece porque não conhecem a Deus  através de Cristo Jesus e consequentemente não podem reconhecer a Sua voz. Quem não reconhece a voz de Deus Pai facilmente a confundirá com a voz do diabo. Aqui está o perigo fatal.

Existem vozes que lhe soam muito agradáveis. Também existem vozes que lhe causam profunda irritação. Mas o que a voz diz é muito mais importante do que as sensações agradáveis ou desagradáveis que ela causa. Se você deixa-se levar somente pela voz e esquecer o que está sendo dito sofrerá muitas decepções.  Percebe porque tanto a voz quanto o que é dito é importante? A voz e as palavras criam uma combinação única.  A voz e o caráter de quem fala.

A voz de Deus não é gritada. A voz de Deus é suave, calma e profunda. A voz de Deus sempre fala do amor que Ele lhe tem, chama você a reconciliar-se com Ele. O que Deus diz é um convite a  viver em confiança obediente à Ele. Isso é santidade. A voz de Deus incentiva você olhar o aqui o agora e o futuro, a eternidade.  Por tudo isso é necessário que você não ignore a voz de Deus, como muitos já fizeram e se perderam[1]. Ele hoje lhe chama. Se você reconhecer a voz de Deus, revelada por Cristo Jesus, certamente abrirá sua vida para que entre o Criador e Pai do universo. Então você terá comunhão com Ele e Ele com você[2].

  • Resposta à pergunta: Você já reconhece a voz de Deus quando fala com você?
  • Tarefa para Hoje: Que privilégio, que responsabilidade perceber Deus falando com você através de Cristo Jesus revelado pelo Espirito Santo. Atenda-O! Isso é vida cristã!

[1] Hebreus 3:7-8 7 Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, 8 não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto…“ Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] Apocalipse 3:20 20 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo“. Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

About Author

Leave a Reply