O RISO DA ALEGRIA PROFUNDA!

Série: Mensagens para hoje

 

O riso é a marca da alegria. No entanto alguém pode rir da desgraça do outro, mas esse riso dura pouco tempo[1]. No entanto estou falando daquele riso, fruto de uma justa alegria. Motivos simples, da vida. Uma festa, um passeio, uma roupa. É claro que existem motivações mais profundas. Uma senhora prá lá da Terceira Idade riu quando soube que ficaria grávida. Ela mesma admitiu que muita gente daria gargalhadas quando soubesse.[2]

No entanto há um tipo de alegria mais profunda. Ela não vem de situações objetivas, dos fatos agradáveis refletidos na realidade. Essa alegria é fruto, é consequência de uma intimidade com outro Ser. Essa alegria se confunde com paz, com segurança, com um senso de justiça realizado que está além do cotidiano. Essa alegria fica acima dos dramas do cotidiano, das impossibilidades pessoais, das tragédias que inundam  o planeta.

A razão e fonte dessa alegria com riso profundo é descrita assim: “ Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.”[3]

Apresento a você essa razão de alegria, esse motivo de riso que é diferente de todas as outras razões que normalmente conhecemos. Ela não é comprada com dinheiro, com dedicação religiosa, mas com uma amizade entre o ser humano e Deus Pai, o Criador. Ao ter no íntimo a confirmação desse interesse divino em comungar comigo e com você nosso espírito experimenta essa alegria profunda. Nem mesmo a morte pode toca-la destruir os que estão envolvidos nela.

Você precisa experimenta-la, conhece-la. Ela nos chega através da revelação que Cristo Jesus faz do Pai Celestial. Então vamos, você e eu, nos aprofundar nessa descoberta maravilhosa, nessa intimidade divina. Sigamos a Cristo Jesus, é nEle que a conhecemos e experimentamos. Comece por conhecer a bíblia, as Sagradas Escrituras.

  • Resposta à pergunta: O que podemos conhecer do “riso”?

Tarefa para Hoje: Ao considerar a razão e a fonte  para esse riso do espírito cuide melhor do seu relacionamento com Deus Pai, pela fé

[1] Jó 20:5 “Certamente você sabe que sempre foi assim, desde a antiguidade; desde que o homem foi posto na terra, 5 o riso dos maus é passageiro, e a alegria dos ímpios dura apenas um instante. Autor desconhecido.Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á  pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.  

[2] Genesis 21: 6 E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação,  a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[3] Judas 1:24-25 Judas adverte seus leitores por volta de 65-68 d.C.  sobre a má influência de pessoas alheias à irmandade dos cristãos.

About Author

Leave a Reply