HOJE É AGORA!

Série: Mensagens para hoje

 

Posso lhe dizer uma coisa interessante? Preste atenção: hoje é agora. Hoje é agora!

O que você fez ontem, já se tornou história. Ontem você pode lembrar, lamentar, mas não pode mais apagar. Hoje sim, você pode mudar a direção da sua vida. Ainda que você esteja arcando com as consequências do que fez ontem, hoje você pode mudar. Não adie a decisão para amanhã. Não deixe a atitude para depois. Hoje é agora!

Sobre o hoje você tem responsabilidade[1]. Agora você pode fazer algo diferente do que sempre fez, seja para o bem, seja para o mal. Suas decisões de hoje vão alterar o seu amanhã. Hoje é o seu passado de amanhã. Por isso, hoje, agora, é um tempo oportuno.

Quando Deus fala, Ele fala hoje. Pode trazer à sua memória o que lhe aconteceu ontem. Ele pode avisar o que fará amanhã, mas hoje é o tempo que Deus fala com você. Quando Deus fala com você hoje, é para você agir agora![2]. Esse é o devido exercício da fé que Deus inspira em seu coração. As providências são para agora, para já.

Você não precisa mais lamentar o passado. Deixe de adivinhar o futuro. Hoje é o momento decisivo diante de Deus[3]. Se você atender a Jesus agora ouvirá: “Hoje veio à salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão”[4]. Quando o Deus que habita a Eternidade fala com você, utiliza a palavra Hoje, e você sabe que é agora![5].

  • Resposta à pergunta: O que significa “Hoje!”
  • Tarefa para Hoje: Aproveite hoje para reescrever o seu passado futuro. Alegre-se com o que Deus Pai lhe diz hoje! Tome a decisão e a atitude agora!

[1]  Mateus 21:28 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. 29 “E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois mudou de ideia e foi. 30 “O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi. 31 “Qual dos dois fez a vontade do pai?”

[2] Mateus 11:23 Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Ibidem

[3]  Hebreus 3:13-15 13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, 14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. 15 Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião” Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[4]  Lucas 19 9 “Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão”. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[5] Hebreus 4:7  “Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o “hoje” …”Ibidem

About Author

Leave a Reply