COMO DEUS IDENTIFICA-SE CONOSCO!

Série: Mensagens para hoje

 

Quando você chora, sempre aparece alguém para lhe dizer: “- Não chore, não foi nada, isso passa..” E aí você até já respondeu; “- Você fala isso porque não foi com você. É fácil as pessoas falarem, “- Não chore, essa dor logo passa” porque sofrem a sua dor física ou moral.

Agora quando Jesus Cristo diz para você não ter medo, Ele sabe o que é sentir medo. Ele sabe a profundidade do terror e da sombra da morte. Deus mesmo participou no corpo de Cristo Jesus, dos sofrimentos desta vida, que nos fazem chorar[1].

Acabamos de festejar, no Natal que Deus, no tempo certo, identificou-se com um bebê. Já pensou? Jesus nasceu como um menino, precisando usar fralda, ser cuidado, amamentado e educado na família em que nasceu. Jesus  na sua humanidade passou como eu e você  por situações difíceis. A única diferença é que ele não cedeu a tentação. Isso significou que experimentou a profundidade e poder da tentação como ser humano.

Muita gente vai mandar você fazer coisa que nunca fez, mas quando Jesus Cristo diz para você tomar uma atitude, você pode ter certeza de duas realidades: Primeiro ele sabe como não é fácil. Segundo Ele não pede coisa impossível para mim ou para você que O conhecemos. Senhor Jesus é verdadeiro e justo para conosco porque Ele viveu neste mundo, em um tempo tão difícil quanto este nosso tempo  identificado com Cristo Jesus[2].

É através da leitura e estudo das Escrituras Sagradas que você conhece a Jesus porque o próprio Espirito de Deus é quem guia a verdade os que buscam ao Senhor. Esse ano será um tempo de oportunidades para você voltar-se para Deus Pai através de Cristo Jesus. Comece assim conhecendo a Deus Pai.

  • Resposta à pergunta: Como Deus identifica-se conosco?
  • Tarefa para Hoje: Mantenha no coração essa certeza de que Deus Pai sabe pelo que você passa!

[1] Gálatas 4: 6 E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] Hebreus 2: 18 Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

About Author

Leave a Reply